Geometria e cores na decoração

Villas do Campeche – A localização mais nobre do Campeche
20/03/2017
Terrenos em até 60x SEM JUROS
23/11/2017

Piet Mondrian, desenvolveu a partir de 1917 um movimento artístico determinado Neoplasticismo, aonde utilizava formas retangulares e cores primárias em suas obras de arte, influenciando diretamente na arte, arquitetura e na moda.

Em 1930, enquanto era estilista da Casa Hermes, Lola Prusac criou uma linha completa de bolsas e malas inspiradas diretamente nas obras de Mondrian com cortes vermelhos, amarelos e azuis.

Desde então a geometria e as cores permanecem vivas na arquitetura e na moda.

Como elementos de decoração, a geométrica é aplicada nas mais variadas formas, papeis de parede, cerâmica, móveis e decoração.

A Portobello, possui em seu catálogo diversas peças que podem ser utilizadas como revestimento no piso e parede, a exemplo da linha Ampla Design de 2016, possibilitando um jogo de revestimentos para composição de ambientes.

E ainda compondo o campo da decoração através de formas geométricas, destacamos a utilização de mobiliários com foco em formas geométricas e a mistura de materiais, a MM BOZ, destaca móveis personalizados, usando e abusando de formas geométricas na concepção dos ambientes, a Mesa Twins, em madeira e base hexagonal é um exemplar apaixonante da geometria na decoração.

O fato é que geometria, cor e formas estão totalmente integrados quando o assunto for decoração e moda. De maneira sóbria ou de maneira mais extravagante as formas geométricas nunca saem de moda.